Quinta-Feira - 11 de maio de 2017
Campanha de Combate à Hipertensão Arterial

No dia 19 de abril, alunos do 5º ano de Enfermagem realizaram uma Campanha de Combate à Hipertensão Arterial, no Prédio Central. Mais de 170 pessoas puderam aferir a P.A. e calcular o IMC - Índice de Massa Corporal, além de receberem orientações sobre fatores de risco associados à hipertensão e hábitos de vida saudáveis. Alunos do curso de Educação Física também participaram da ação, apresentando um teatro sobre a importância da atividade física no controle da hipertensão arterial.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão é importante aferir a pressão pelo menos uma vez ao ano; praticar atividades físicas; evitar o estresse; manter o peso ideal; adotar uma alimentação saudável, com pouco sal e sem frituras, priorizando as frutas, verduras e legumes; reduzir o consumo de álcool; abandonar o cigarro e seguir a orientação do médico ou de um profissional da saúde, para evitar o aumento da pressão arterial.

Quinta-feira