Quinta-Feira - 27 de abril de 2017
Professores da FHO|Uniararas participam do evento Grandes Educadores

Professores da FHO|Uniararas organizaram e participaram da mesa de discussões sobre questões relacionadas à surdez, em Americana. A ação integrou o evento "Grandes Educadores", que reuniu professores de redes municipais e de universidades da região para discussão e promoção de processos de ensino-aprendizagem na área.

A Profª Ma. Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz mediou as palestras dos profissionais e, posteriormente, coordenou os debates entre a plateia e os convidados. Também participaram da atividade os professores da Instituição, Me. Wagner Rogério de Almeida Marchi e Ma. Elaine Ziviane Scarpa.

O Prof. Marchi ressaltou a importância legal das garantias às pessoas com surdez e a obrigatoriedade do profissional interprete de Libras nas instituições educacionais. Por sua vez, a Profª Elaine Scarpa discursou em palestra sobre os teóricos educacionais que trabalham com surdez e realizou atividades práticas, junto à intérpretes de Libras que participaram do evento.

Sb