Terça-Feira - 09 de maio de 2017
Curso de Ciências Econômicas da FHO|Uniararas recebe nota máxima do MEC

O curso de Ciências Econômicas da FHO|Uniararas recebeu Conceito de Curso 5 do Ministério da Educação - MEC, resultado obtido após a visita in loco da Comissão de Avaliadores Externos à Instituição. "Tínhamos a convicção de que havíamos realizado um ótimo trabalho e o resultado final, dado pelos avaliadores, superou nossas melhores expectativas: nós conquistamos a nota máxima na avaliação - nota 5", comunicou o coordenador, Prof. Me. Fernando da Silva Pereira. "Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos. Essa é uma grande conquista para o curso de Economia, para o Núcleo de Negócios e para a FHO|Uniararas", disse o professor.

O Conceito de Curso (CC) é um indicador criado pelo MEC com o objetivo de avaliar a qualidade e excelência dos cursos de ensino superior, em escala que varia de 01 a 05. Cursos com conceito 05 são considerados "de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais". Entre as variáveis que compõem a nota estão corpo docente, infraestrutura e instalações e recursos didático-pedagógicos.

A partir da visita in loco à FHO|Uniararas, a Comissão relatou que "verificou-se na prática, que a IES tem grande comprometimento com a comunidade regional e tem a qualidade como seu principal objetivo". A notícia foi recebida com muita alegria por toda a comunidade acadêmica, pois atesta o bom trabalho realizado por toda a equipe de professores e alunos do curso desde a sua implantação, em 2014.

O curso de Ciências Econômicas da FHO|Uniararas tem como objetivo oferecer aos alunos conteúdo específico da área e uma consistente formação gerencial, o que propicia ao futuro profissional o conhecimento necessário para enfrentar os desafios práticos do mercado de trabalho. Além de integrar o Núcleo Comum de Negócios - também composto pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis - o curso oferece ao aluno no último ano, um conjunto de disciplinas optativas que complementam a sua formação em assuntos atuais, como: economia agrícola, economia ambiental e finanças públicas; e o estimula a realizar atividades complementares e de pesquisa, enriquecendo o seu currículo acadêmico e profissional.

Mais informações sobre o Curso de Ciências Econômicas no site: clique aqui.