Terça-Feira - 11 de abril de 2017
FHO|Uniararas e Santander Universidades ampliam parceria com a oferta de novos programas de intercâmbio

É com muita alegria que anunciamos a oferta de novos programas de intercâmbio, por meio da parceria mantida entre a FHO|Uniararas e o Santander Universidades! A formalização da assinatura dos programas aconteceu com a visita da Gerente Comercial da Divisão Global do Santander Universidades, Cristiane Fernanda Affonso, ao Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes; ao Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr; e ao Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marreto Esquisatto.

A partir de 2017, a FHO|Uniararas passa a oferecer aos alunos três programas de bolsas de intercâmbio: o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, o Programa de Bolsas Top España e o Fórmula Santander. "Acreditamos que esta parceria permitirá aos nossos professores e, especialmente aos nossos alunos, experiências únicas, que serão capazes de agregar novos conhecimentos. Além disso, a possibilidade de vivenciar in loco o contato com outras culturas, será fundamental para a formação de nossos universitários", disse o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes.

De acordo com Cristiane Fernanda Affonso, o Santander Universidades acredita que a educação é o melhor investimento para o futuro e, por isso, tem sua responsabilidade social voltada para a educação no ensino superior. "Desta forma, os programas de intercâmbio irão agregar ao aluno enriquecimento curricular e novas experiências de vida, o que nem sempre seria possível sem a parceria entre o Santander Universidades e a FHO|Uniararas", disse ela.

Conheça os requisitos e propósitos dos programas. Para mais informações, clique aqui.

1) Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Lançado em 2011 pelo Santander Universidades, o Programa é oferecido desde 2012 pela FHO|Uniararas. Este Programa tem como objetivo promover o intercâmbio acadêmico estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América. Desde a primeira edição, a FHO|Uniararas mantém parceria com a Universidad de San Sebastian, em Santiago, no Chile.

Período da viagem: entre agosto de 2017 e agosto de 2018.

Duração do intercâmbio: até um semestre.

Inscrições abertas: até 09 de junho de 2017.

• Informações em: proreitoria@uniararas.br

Inscrição (site Santander Universidades)

Edital  (Seleção dos candidatos - UNIARARAS)

Ficha de Inscrição (Homologação - UNIARARAS)

Termo de Adesão (Somente Alunos Selecionados)

2) Programa de Bolsas Top España

O Programa visa incentivar alunos de graduação e professores a aprimorarem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola. Para isso, irá oferecer, em parceria com a FHO|Uniararas, duas bolsas de estudos para um curso de três (03) semanas em uma das instituições mais tradicionais da Europa: a Universidad de Salamanca, sendo uma (01) bolsa para um aluno de graduação e uma (01) bolsa para um professor da Instituição.

Período da viagem: julho de 2017.

• Duração do intercâmbio: 03 semanas.

• Inscrições abertas: até 15 de maio de 2017 pelo site (alunos) | até 17 de maio direto na Secretaria de Pós-Graduação (docentes).

a) Informações para alunos

• Informações em: proreitoria@uniararas.br

Inscrição (site Santander Universidades)

Edital  (Seleção dos candidatos)

Ficha de Inscrição (Homologação)

Termo de Adesão (Somente Alunos Selecionados)

b) Informações para docentes

• Informações em: proreitoria@uniararas.br

Edital  (Seleção dos candidatos)

Ficha de Inscrição (Homologação)

Termo de Adesão (Somente Docentes Selecionados)

3) Programa Fórmula Santander

Beneficia 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha, México e Reino Unido, anualmente. São 100 bolsas de estudos para cada um dos três países, tendo como recomendação às universidades a seleção de alunos com alto desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos em outros idiomas. Universitários da FHO|Uniararas poderão se inscrever para a conquista de uma bolsa de estudo em um dos 21 países onde o Santander Universidades está presente.

Período da viagem: entre janeiro de 2018 e agosto de 2019

Duração do intercâmbio: até um semestre.

Inscrições abertas: de 02 de junho à 31 de agosto de 2017.

• Veja os depoimentos de quem já foi: clique aqui.

Chuva: 67% (17 mm)