Terça-Feira - 11 de abril de 2017
Programa Bolsa Melhores Alunos do Ensino Médio 2016 contempla dez estudantes de Araras

No dia 27 de março, a FHO|Uniararas realizou a segunda edição da cerimônia de entrega da Bolsa Melhores Alunos do Ensino Médio, com a presença de dirigentes das escolas públicas de Araras, integrantes da comunidade acadêmica, alunos contemplados e seus familiares.

Representando a Instituição, estiveram presentes o Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Fernando Fernandes Álvares Leite; o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr; o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini; o Gerente de Marketing, Rafael Povedano; a Secretária Geral, Sra. Nair das Neves e os professores Dr. Ivan Carlin Passos, coordenador do curso de Ciências Contábeis; Dra. Rosana Righeto Dias, coordenadora de Psicologia e Dr. Ismar Rodrigues, coordenador do curso de Farmácia.

Diretores e representantes das dez escolas públicas do município contempladas com as bolsas de estudos e os familiares e colegas dos alunos destacados em 2016, também compareceram para prestigiar o evento e parabenizar os homenageados.

O Programa Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio foi criado em 2013 com o objetivo de ampliar a Missão da Fundação Hermínio Ometto, de ''promover a aprendizagem, a geração e difusão do conhecimento'', oferecendo anualmente às escolas públicas de Araras uma bolsa de estudos integral, para qualquer curso da Instituição, destinada ao melhor aluno (a) do Ensino Médio por mérito acadêmico. A atribuição das bolsas é realizada mediante a indicação do aluno a ser beneficiado pelas escolas participantes e na aprovação do candidato no vestibular da FHO|Uniararas. A iniciativa tem como objetivo incentivar os estudos e despertar nos alunos a realização do sonho do ingresso no Ensino Superior.

Contemplados com a Bolsa Melhores Alunos do Ensino Médio 2016/2017

• Felipe Zanchetim da Silva (E.E. Carlota Fernandes de Souza Rodini) - Educação Física
• Rafael Apolinário da Silva (E.E. Prof. Vicente Ferreira dos Santos) - Engenharia de Computação
• Vitória Gabriele Souza de Oliveira (E.E. Dr. Maximiliano Baruto) - Farmácia