Sexta-Feira - 07 de abril de 2017
Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas recebe Dr. Paulo Bártolo e Dr. Andrew Gale para palestra

No dia 22 de março, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Biomédicas do Centro Universitário Hermínio Ometto recebeu a ilustre visita do Prof. Dr. Paulo Jorge da Silva Bártolo e do Prof. Dr. Andrew Gale, da Universidade de Manchester.
Após uma conversa com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, o Prof. Dr. Bártolo proferiu a palestra “Impressão Tridimensional de Biomateriais para Utilização na Engenharia Tecidual” para os alunos e professores do Programa de Mestrado e de Iniciação Científica, e alunos e professores dos cursos de Engenharia.
Na ocasião, os diferentes trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Universidade de Manchester e por instituições colaboradoras da Inglaterra foram apresentados aos presentes. Destacam-se as pesquisas na área da Engenharia de Biomateriais, utilizados com importantes aplicabilidades clínicas como scaffolds para o reparo de diferentes tecidos, aplicabilidades mecânicas e para a indústria automotiva.
Em seguida, Dr. Gale falou sobre os diferentes Programas de Educação oferecidos pela Universidade de Manchester para graduandos, pós-graduandos e docentes, abrindo oportunidades de intercâmbio entre as instituições.

Sobre os palestrantes
Prof. Dr. Paulo J. S. Bartolo é Doutor em Polymer Physics pela University of Reading, Mestre em Engenharia Mecânica e possui Licenciatura em Engenharia Mecânica, ambos pelo Instituto Superior Técnico - Universidade de Lisboa (Portugal). É professor catedrático de Processos Avançados em Manufatura da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil da Universidade de Manchester, Líder do grupo de pesquisa em Manufatura e Diretor do Centro de Biomanufatura de Manchester.

Prof. Dr. Andrew Gale é professor de Gerenciamento de Projetos da Escola de Engenharia Mecânica, Aeroespacial e Civil da Universidade de Manchester.