Terça-Feira - 28 de março de 2017
Ex-aluna de Enfermagem é aprovada em 3º lugar na Residência Multiprofissional em Saúde da Mulher

Mais um aluno FHO|Uniararas colhe os frutos de sua formação e dedicação! Tauane Letícia Zanelli, graduada em Enfermagem em 2016, foi aprovada no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde - Saúde da Mulher.
O processo seletivo contou com 90 candidatos, de diferentes instituições de ensino superior, concorrendo a cinco vagas na área de Enfermagem. Tauane foi aprovada em 3º lugar. “Acredito que essa experiência será única. Além de estar em um hospital de referência, terei a oportunidade de trabalhar com uma equipe multiprofissional em áreas como a maternidade, centro obstétrico, centro de saúde, ambulatório e quimioterapia. Estou com muitas expectativas e aberta a aprender cada vez mais”, disse ela.
O interesse pela área surgiu durante o curso, quando teve a oportunidade de compreender de uma forma diferente a saúde feminina. “Junto ao estudo da disciplina participei como futura enfermeira em uma assistência voltada a um olhar natural da gestação, atendendo os desejos da mulher em conduzir o seu corpo da maneira que ela desejasse, sem intervenções desnecessárias. Por isso, quero mostrar à mulher que ela pode e deve empoderar-se sobre o seu cuidado, sendo ativa na assistência prestada, desde o tratamento ginecológico, gestação, puerpério e em todos os ciclos da vida, na prevenção, promoção e reabilitação”.
Durante a graduação, Tauane integrou o Grupo de Estudos e Formação em Emergência ¿ GEFE, e participou da organização de eventos, workshops, congressos e da monitoria na Clínica-Ensino, o que reforçou a importância de uma equipe interdisciplinar para a reabilitação do paciente. “A FHO|Uniararas me proporcionou uma base teórica maravilhosa e no último semestre fomos treinados a aplicar todo o conhecimento em vários testes semanais, muitos deles voltados para a residência. Sugiro àqueles que pretendem ir para este caminho que aproveitem todo material, estrutura física, professores e coordenadores da Instituição, sempre prontos a ajudar. A disciplina de “Políticas Públicas” também é de suma importância, tanto nas provas quanto na rotina de trabalho. Muitos candidatos não tiveram o prazer de cursá-la na graduação, portanto desfrutem. E publiquem o máximo de artigos que conseguirem. Eles têm um peso importante no currículo. Também fico a disposição caso queiram saber mais sobre a experiência”, concluiu Tauane.

Parabéns pela conquista Tauane! Sucesso nesta nova jornada!