Sexta-Feira - 24 de março de 2017
Primeiro encontro da nova Liga de Traumatologia e Emergência

Na última semana, aconteceu o primeiro encontro da Liga de Traumatologia e Emergência - LTE/GEFE, quando foram apresentados os 45 novos integrantes do projeto, selecionados em processo seletivo. Este trabalho multidisciplinar irá proporcionar mais vivências para os alunos e novas possibilidades de atuação para o grupo. “O Grupo de Estudos e Formação em Emergência surgiu em 2009, para agregarmos a prática à Urgência e Emergência. No começo, inclusive, ele era apenas voltado para os estudos. Depois começou a crescer e a fazer atendimentos em primeiros socorros em eventos esportivos e oficinas e treinamentos para a comunidade. Então é com muita alegria que este projeto evoluiu novamente e que, com o auxílio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, tivemos a oportunidade de trazer outros cursos para integrarem o grupo, agora chamado de Liga”, contou o Prof. Me. Antonio Peripato.
Alunos de Enfermagem, Biomedicina, Biologia e Fisioterapia irão se dividir em seis comissões, desenvolvendo atividades que vão além do conteúdo apresentado em sala de aula. Esta formação pluralista é muito importante para o graduando, pois representa um grande diferencial em sua formação e inclusão no mercado de trabalho.
A partir de agora, a Liga conta com uma Diretoria, composta pelos professores, Me. Antonio Francisco Peripato Filho; Ma. Naiara Maria de Souza Moreira e Esp. Douglas Dirceu Megiatto Filho; pelas enfermeiras da FHO|Uniararas, Giovana Inocência Moroni Viola e Tatiana Sobreira de Lima; o enfermeiro e aluno da FHO|Uniararas, Marcos Matos; e pelas integrantes do GEFE e coordenadoras discentes, Sophya Araújo Martins e Giulia Stefani da Silva, alunas do último ano de Enfermagem. Conheça a atuação das Comissões: