Segunda-Feira - 13 de fevereiro de 2017
Projeto Arte e Cultura do curso de Pedagogia realiza exposição sobre Globalização e Refugiados em Franco da Rocha

Alunos do curso de Pedagogia a distância de Franco da Rocha - Polo de Apoio Presencial Nova Cachoeirinha / Zona Norte São Paulo realizaram em dezembro a 1ª mostra sobre Globalização e os Refugiados. A atividade integra o Projeto Arte e Cultura e tem como objetivo ampliar a formação geral do dos alunos, estreitando vínculos com o curso e promovendo momentos de integração entre a unidade de ensino e a comunidade.

Segundo a tutora da turma, Roseli Duarte, "a questão dos refugiados no mundo ganha contornos dramáticos, pois, além dos problemas severos que abrangem as suas áreas de origem, ainda existem os problemas que esses migrantes encontram nos locais para onde se deslocam, com destaque para as diferenças culturais, a busca por emprego e, principalmente, a xenofobia".

Assim, a exposição propôs uma reflexão sobre a globalização, a questão econômica, o aumento no número de refugiados, como o Brasil tem enfrentado as diversidades culturais e religiosas e qual o papel da educação frente a estes temas. O evento recebeu a presença da comunidade, de familiares dos alunos e da imprensa local.

Sb