Quarta-Feira - 28 de dezembro de 2016
Alunos de Administração EAD de Rio das Pedras arrecadam brinquedos para doação

Os alunos do curso de Administração EAD da turma C - Rio das Pedras - Polo de Apoio Presencial de Araras, participaram de campanha que marca o Dia Mundial da Luta contra a AIDS, e ajudaram na arrecadação e entrega de 1.500 brinquedos para crianças carentes neste Natal.

Por meio de uma parceria com as ONGs Tatu Loco Off Road, Rotary Clube Setor 4, River Lama, Jipeiros de Rio das Pedras e com a Paróquia Local, a tutora e os estudantes participaram da Campanha Natal Solidário. Foram arrecadados mais de 1.500 brinquedos junto à população e aos empresários da cidade e da região. Deste total, um terço foi arrecadado pelos nossos alunos, que, imbuídos pelo espírito de solidariedade, participaram ativamente do projeto.

No dia 15 de dezembro, os itens arrecadados foram entregues na unidade de ensino, em Rio das Pedras, com todos os estudantes vestindo vermelho, em referência à campanha "Dezembro Vermelho", da Luta Mundial Contra a AIDS. O Dia Internacional da Luta contra a AIDS é celebrado em 1º de dezembro, e tem como objetivo lembrar a sociedade da intensa luta travada contra a doença, além de trazer os valores da compreensão, solidariedade e apoio às pessoas infectadas pelo vírus.

Os brinquedos foram distribuídos no dia 17 de dezembro em carreata realizada em Rio das Pedras.