Segunda-Feira - 26 de dezembro de 2016
FHO|Uniararas inaugura bosque Prof. Dr. José Antonio Mendes

Quem chega ao campus da FHO|Uniararas pode perceber a sua vocação para o cuidado com o meio-ambiente. As amplas áreas verdes são cuidadosamente conservadas, compondo com os prédios um ambiente harmonioso, tanto para o visitante quanto para as diversas espécies animais que aqui encontram refúgio.

E, a partir de agora, quem se utiliza de nosso campus pode usufruir de mais uma agradável área de contato com a natureza. No dia 10 de dezembro, foi realizada a cerimônia de inauguração do novo bosque da FHO|Uniararas, localizado ao lado do prédio Jorge Hiroshi Murakami.

A sua formação começou no ano 2.000, quando, a pedido do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, os professores Dr. José Antonio Mendes, atual Reitor da Instituição, e Dr. Olavo Raymundo Junior, Pró-reitor de Graduação, realizaram o plantio das mudas, que, ao longo dos anos, receberam atenção e cuidado especial.

O bosque ocupa área nobre do campus e é composto por centenas de árvores nativas, permeado por uma bela trilha, com bancos, mesas e um teatro de arena, que permitem ao visitante contemplar toda sua diversidade.

O novo bosque leva o nome do nosso Reitor, Prof. Dr. José Antonio Mendes. A homenagem é prestada pelo Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto ao Dr. Mendes pelos relevantes serviços que tem prestado à Instituição, desde o seu ingressou em 1994. Inicialmente contratado como professor de Biologia, o prof. Mendes veio a ocupar outros cargos como o de Coordenador do Curso de Biologia, Pró-reitor de Graduação, e, finalmente, Reitor.

Durante a cerimônia, prestaram homenagem ao Dr. Mendes o Dr. Ênio Vitali, primeiro vice-presidente da Fundação Hermínio Ometto, representando a Presidente do Conselho Superior, Dra. Duse Rüegger Ometto e os demais membros do Conselho, o Prof. Me. Huemerson Macetti, representando o corpo docente, e a profa. Dra. Cintya Aparecida Christofoletti de Figueiredo, representando os ex-alunos do Dr. Mendes.

Confira algumas imagens e o vídeo da cerimônia.