Sexta-Feira - 09 de dezembro de 2016
Professores da FHO|Uniararas se preparam para o ano letivo de 2017

A FHO|Uniararas vem investindo, a cada ano, na melhoria da qualidade do ensino. Esta qualidade pode ser avaliada sob diversas óticas: infraestrutura, qualificação do corpo docente, atividades de apoio, entre outras. Mas, talvez, o quesito mais importante seja o básico do processo ensino-aprendizagem: a aula! E este último quesito tem merecido atenção especial da Instituição.

Com o objetivo de auxiliar os professores no planejamento de suas aulas, a FHO|Uniararas desenvolveu o "Cronograma Expandido". Por meio desta ferramenta, os professores conseguem elaborar um plano detalhado de cada uma das aulas a serem ministradas, dando uma visão geral do semestre letivo. Com isso, é possível que criem estratégias de ensino diversificadas para cada aula, com grande participação dos alunos nas atividades, tornando os conteúdos muito mais atrativos e facilitando o aprendizado.

No último sábado, 03 de dezembro, em torno de 190 professores da Instituição, que atuarão diretamente com os alunos de 1º e 3º períodos, participaram do "III Treinamento do Cronograma Expandido". O evento, contou com apresentações do Reitor, Prof. Dr. José Antonio Mendes, do Diretor Administrativo-financeiro, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches e do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Junior. Também estiveram presentes o Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto e a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profa. Ma. Cristina da Cruz Franchini. O objetivo foi capacitar os docentes a atuar com esta nova ferramenta. No período da manhã, foram realizadas importantes apresentações pelos membros da Direção e orientações pelos membros do Núcleo de Gestão Acadêmica - NGA. À tarde, os professores tiveram a oportunidade de utilizar a ferramenta, planejando as primeiras aulas do próximo semestre, nos laboratórios de informática da Instituição.

Confira algumas imagens do encontro.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
29°C
20°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade