Sexta-Feira - 27 de fevereiro de 2009
ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: PRESENÇA BEM-SUCEDIDA DA UNIARARAS EM CONCHAL

Um exemplo recente do sucesso da educação a distância promovida pela UNIARARAS vem de uma parceria com a Prefeitura de Conchal que cedeu salas ao Centro Universitário para a realização das aulas do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais: Gestão de Negócios. O objetivo da Prefeitura foi proporcionar aos conchalenses acesso a uma formação superior de qualidade, sem precisar se deslocar da cidade e arcar com gastos e riscos ligados ao transporte.

Cerca de 30 alunos participam do curso de Processos Gerenciais em Conchal. O curso tem duração de dois anos e teve sua aula inaugural realizada pelo Coordenador do Curso, Professor Mestre Fernando da Silva Pereira, no dia 9 de fevereiro, às 19 horas.

A aula contou com a ilustre presença do vice-prefeito de Conchal, Primo José Lucatelli e do Diretor do Departamento de Educação, José Roberto Ferreira de Melo, que desejaram sucesso e deram as boas-vindas aos alunos conchalenses da UNIARARAS.

José Roberto destacou a importância desta parceria entre a Prefeitura e Uniararas. "Eu fui aluno da UNIARARAS e tinha que me deslocar todos os dias até Araras. Sei como é difícil".

Sobre o assunto, o Reitor, Prof Dr José Mendes, destacou: "a UNIARARAS, atendendo as exigências do mercado, está se preparando para oferecer mais cursos de graduação, pós-graduação e extensão a distância, nas áreas de gestão e negócios, educação e saúde. O Centro Universitário também está trabalhando para aperfeiçoar o método de ensino até aqui adotado. Sem abrir mão da qualidade do ensino, pretendemos oferecer outras opções de ensino- aprendizagem a distância que melhor atendam as necessidades dos alunos, do mercado de trabalho e da sociedade".