Quarta-Feira - 26 de outubro de 2016
Alunos e ex-alunos de Farmácia participam de Curso de Prescrição Farmacêutica realizado em parceria com o CRF-SP

No dia 08 de outubro, alunos e ex-alunos participaram do curso de Prescrição Farmacêutica de Produtos da Medicina Chinesa, uma parceria realizada pela Farmácia-Ensino e o curso de Farmácia da FHO|Uniararas e o CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo). A iniciativa contribui para que o farmacêutico esteja cada vez mais preparado para prescrever medicamentos isentos de prescrição.

A Medicina Chinesa (Acupuntura, Fórmulas Magistrais Chinesas, entre outras técnicas) está entre as 70 áreas em que o farmacêutico pode atuar, visto que ele é o único profissional habilitado para trabalhar em todos os processos da área, desde o controle de qualidade dos produtos, até a fabricação, prescrição e a dispensação.

O curso foi ministrado pelo Dr. Paulo César Varanda, farmacêutico e bioquímico especialista em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa e coordenador da Comissão de Acupuntura e Medicina Chinesa do Conselho Federal de Farmácia desde 2012.

Pesquisador CNPq - USP - NEPAL - EEUSP, Dr. Paulo César é ainda Membro Suplente do Conselho Nacional de Saúde (CIPIC SUS) desde 2007 e participou como aluno e coordenador de curso de aperfeiçoamento em acupuntura na Universidade de Beijing em 2010; da Universidade de Cheng Du em 2011; e da Universidade de Beijing em 2013.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
26°C
17°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade