Quinta-Feira - 20 de outubro de 2016
FHO|Uniararas realiza 1º Congresso de Programas de Pesquisas Globais

Neste sábado, dia 22, a FHO|Uniararas realiza o 1º Congresso de Programas de Pesquisas Globais - "Desvendando saberes e conectando conhecimentos". O evento tem como objetivo reunir os pesquisadores envolvidos nos grupos de pesquisa da FHO|Uniararas: "Transtornos globais do desenvolvimento e Transtornos do espectro autista (PPGTEA)", "Tecnologias Assistivas e Acessibilidade (PPGTAA)", "Políticas Públicas (PPGPP)" e "Saúde, Ciências Educacionais e Jurídicas (PPGSCEJ)".

A FHO|Uniararas receberá grande parte dos pesquisadores da equipe da ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que irão apresentar seus trabalhos finalizados. Também serão lançados durante o evento quatro livros de organização dos professores Ma. Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz e Me. William Ricardo de Almeida Marchi, referentes as temáticas apresentadas.

O Congresso de Programas e Pesquisas Globais é uma realização da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, representada pelo Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto, juntamente com os professores Talita e William, responsáveis pelos programas, que funcionam mensalmente na Instituição, na ALESP e em cidades conveniadas.

Programação do Evento

9h: Abertura oficial do evento e apresentação dos Programas de Pesquisas Globais e Periódicos Científicos

10h10: Palestra "Desvendando saberes e conectando conhecimentos", com o Prof. Paulo Augusto Rodrigues da Cruz.

10h45: intervalo

11h: Métodos de Resolução de Conflitos: Jurisdição, Mediação, Conciliação e Arbitragem, com o Prof. Wagner Marchi.

11h15: Sistema Legislativo do Estado de São Paulo, com o Dr. Rodrigo Tritapepe

11h30: Erro Médico e a Adequada Aferição da Responsabilidade, com a Dra. Daniela Cristina Ito.

11h45: Assédio Moral no Ambiente de Trabalho, com a Dra. Priscila Campos Amorim Tritapepe.

12h: Os Quatro Principais Papéis de uma Gestão de Recursos Humanos, com Dr. Bruno Motta Dompieri)

12h15: Terrorismo e a Conceituação no Brasil, com o Dr. Marcelo Francisco Pinheiro.

12h30: intervalo

13h30: Globalização, Desenvolvimento Tecnológico e Territorialidade, com o Prof. Helder Henrique Jacovetti Gasperotto.

13h45: Tecnologias Assistivas e TEA: Intervenções nas Atividades de Vida Diária - AVDs, com a Profª Dhebora Umbelino.

14h: Transtornos Alimentares e Espectro Autista, com a Profª Kátia Mota

14h15: Autismo e Mercado de Trabalho: Inclusão na Realidade Brasileira, com Jenifer Cristine Longo de Carvalho.

14h30: Pedagogia Hospitalar e Autismo, com Talita Bressan Ortinho.

14h45: Autismo Infantil: Processos Educacionais, com Natália Franco e Iara Guido.

15h: Psicopatia na Criança, com Jéssica Milato.

15h15: Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado: Documento Norteador, com Margareth Leme.

15h30: Histórias em Quadrinhos: Recurso Didático para Aquisição de Conceitos Abstratos e Aprendizagem da Língua Portuguesa para Alunos com Surdez, com a Profª. Elaine Ziviani Scarpa.

15h45: Interações entre Homem-Animal: Envelhecimento e Qualidade de vida, com Milaidy Muller Rossi.

16h: Contação de História para Crianças Surdas na Educação Infantil, com Elisabeth Bomfim e Pollyana Fernandes.

16h15: A Ludicidade nas Práticas Pedagógicas, com Tábata Hudson Santos.

16h30: A Importância da Psicomotricidade para o Desenvolvimento da Criança, com Lays Buchetti e Nayara Sabino.

16h45: intervalo

17h: Palestra "A Formação Social do Indivíduo", com a Profª. Talita Cruz