Segunda-Feira - 26 de janeiro de 2009
UNIARARAS PARTICIPA DO PROJETO RONDON

Pela quarta vez consecutiva, o Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS está participando do Projeto Rondon.

O Projeto Rondon é de integração social e, hoje, está sendo coordenado pelo Ministério da Defesa, contando com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação - MEC. O Projeto envolve atividades voluntárias de universitários e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento de comunidades carentes. Em todos os anos, tem sido grande o número de jovens universitários que se candidatam para participar do Projeto.

Na UNIARARAS, mais de 60 alunos dos diversos cursos se candidataram às seis vagas abertas. Os selecionados, Renato Pereira da Silva, Daiane Cristina Carreira, Bruna Raquel Zancopé, Vanessa de Rossi Franzini, Franco Dani Pereira e Graziela de Souza Pereira receberam vacinas específicas e um treinamento preparatório das atividades que vão participar, no município de São João D'Aliança, Estado de Goiás. O enfoque será no desenvolvimento local sustentável, nas áreas de comunicação, meio ambiente, trabalho, tecnologia e produção.

A Professora Camila Santos Dias, do Curso de Psicologia, é a responsável pelo projeto na UNIARARAS e acompanhará a equipe durante todo o período.

O grupo viaja neste sábado para a Base Aérea de Guarulhos, local de reunião das equipes do Estado de São Paulo participantes do Projeto. O transporte para os locais de destino se dará em aeronave da Força Aérea Brasileira, até Brasília. De lá, os grupos se dividem e vão para as pequenas cidades onde vão atuar por duas semanas. O regresso está previsto para o dia 07 de fevereiro.

O Prof Dr José Antonio Mendes, Reitor da UNIARARAS, considera muito importante e proveitosa a participação dos nossos professores e alunos no Projeto Rondon. "Ao lado dos benefícios na área pedagógica, é uma excelente oportunidade para os nossos alunos tomarem contato com a realidade brasileira. Isto contribui muito para a formação profissional de cada um".

Sb