Quarta-Feira - 05 de outubro de 2016
Aluna formada pelo curso de Pedagogia lança livro sobre Atendimento Educacional Especializado

A ex-aluna do curso de Pedagogia da FHO|Uniararas, Pâmela Cardozo, lançou em julho deste ano o livro "Atendimento Educacional Especializado - AEE: aspectos históricos, legais e operacionais" (Novas Edições Acadêmicas, 52p.). O livro é uma consequência do artigo científico que a aluna apresentou em seu Trabalho de Conclusão de Curso, sob a orientação da Profª. Ma. Marlene Ap. da Silva Zuttin.

Segundo a apresentação do livro, as principais legislações que norteiam o atendimento educacional especializado, o surgimento das escolas especializadas e como os professores possuem a oportunidade de serem capacitados e preparados para comandar uma sala de aula com um aluno incluído, são os assuntos abordados, tendo como base uma sociedade multicultural, que deve incluir uma escola preparada para lidar com as diferenças.

Sb