Sexta-Feira - 16 de setembro de 2016
Curso de Engenharia de Computação é 1º lugar entre as IES particulares na XXI Maratona de Programação

Os alunos de Engenharia de Computação da FHO|Uniararas participaram da etapa regional da XXI Maratona de Programação, realizada na Escola de Engenharia de Piracicaba - EEP, no dia 10 de setembro. Esta foi a primeira participação do curso em equipes na competição, patrocinada pela SBC - Sociedade Brasileira de Computação.

A maratona procura estimular nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão, além de chamar a atenção de muitas empresas da área para a descoberta de novos talentos. Os times são compostos por três alunos, que tentam resolver durante cinco horas o maior número possível dos 12 problemas entregues no início da competição.

Este ano, a Engenharia de Computação da FHO|Uniararas foi representada por duas equipes de alunos que obtiveram uma ótima posição final: 15º lugar (integral) e 19º lugar (noturno) na classificação regional. Durante o evento, o curso também foi premiado pelos organizadores por ter ficado em 1º lugar entre as instituições de ensino particulares participantes. "Mesmo não tendo sido classificada para a final nacional, as equipes retornaram com sensação de dever cumprido e uma bagagem de conhecimento e experiência que geram expectativas positivas para as futuras participações da FHO|Uniararas nos próximos eventos. Para a XXII Maratona de Programação, em 2017, temos a intenção de formar e treinar equipes para participação neste e em outros eventos de igual magnitude", comentou o Prof. Marcus Vinícius Ataíde, coordenador do curso de Engenharia de Computação.

As equipes vencedoras da primeira etapa irão disputar em novembro, na final nacional da Maratona, vagas limitadas para a final mundial do Concurso de Programação da ACM - Association for Computing Machinery.

Equipes que participaram da XXI Maratona de Programação:

Prof. Marcus Vinícius Ataíde
Coach 1: Prof. Dr.Heleno Murilo Campeão Vale