Segunda-Feira - 05 de setembro de 2016
Ex-aluna de Farmácia e pesquisadora da Apis Flora em reportagem da Revista Pesquisa Fapesp

É com orgulho que compartilhamos o trabalho realizado pela ex-aluna do curso de Farmácia da FHO|Uniararas, Dra. Franciane Marquele de Oliveira. Pesquisadora da Apis Flora, Franciane é uma das profissionais citadas na reportagem "Riqueza da colmeia", de Yuri Vasconcelos, para a Revista Pesquisa Fapesp (Ed. 241. Março de 2016, p. 74-77).

Ao abordar os investimentos da empresa em pesquisas para obter produtos com alto valor tecnológico, feitos à base de própolis, a revista aponta os principais projetos realizados no momento e também menciona as instituições de ensino superior que formaram os profissionais responsáveis por cada um deles.

Com sede em Ribeirão Preto, a Apis Flora foi uma das pioneiras no país a fabricar produtos para saúde a base de mel, própolis e extratos de plantas medicinais e hoje mantém mais de 100 produtos em seu portfólio, além de atuar como fornecedora de insumos industriais para grandes empresas do setor farmacêutico, cosmético e alimentício.

De acordo com a reportagem, a empresa é composta, atualmente, por 85 funcionários - 15 na área de pesquisa. Entre eles, destaca-se Franciane, graduada pela FHO|Uniararas e mestre, doutora e pós-doutora pela USP/Ribeirão Preto. Atualmente, ela é responsável pelo projeto "Desenvolvimento de um medicamento de base nanotecnológica oriundo da biodiversidade brasileira para tratamento de leishmaniose (nº 2014/50410-3)", desenvolvido pela Apis Flora com o objetivo de criar um medicamento à base de louro-de-cheiro (Ocotea duckei) para tratamento da leishmaniose visceral e tegumentar.

Leia a notícia completa, clique aqui.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
18°C
Chuva: 67% (17 mm)
Menu Acessibilidade