Sexta-Feira - 26 de agosto de 2016
Curso de Economia recebe palestra do Delegado Regional do CORECON-SP dia 30 de agosto

No dia 30 de agosto a FHO|Uniararas receberá o Diretor e Delegado Regional de Campinas do Conselho Regional de Economia - CORECON-SP, Prof. Paulo Cesar Adani, para a palestra "O Economista no Mercado de Trabalho", que abordará as diversas possibilidades para a atuação profissional do Economista no mercado de trabalho de Araras, da região e do Brasil.

Alunos do curso de Economia, do Núcleo de Negócios e demais interessados na profissão poderão conhecer a aprender com o Diretor do Conselho, com que o curso de Economia mantém parceria, por meio da Delegacia Regional de Campinas (SP), desde a primeira turma, em 2004. Este apoio proporciona aos alunos diversas experiências e oportunidades de formação.

De acordo com o coordenador do curso de Economia da FHO|Uniararas, Prof. Me. Fernando da Silva Pereira, o palestrante enriquecerá a percepção dos alunos, graças à sua experiência profissional. "Ele já atuou como economista em grandes bancos, exercendo cargos de chefia. Hoje, desenvolve atividades de consultoria na área econômica e financeira e também atua como perito economista judicial. Além disso, possui grande experiência como professor universitário nas áreas de Economia e Finanças, o que demonstra sua preocupação em transmitir seu conhecimento aos futuros economistas que estão em formação", comentou.

Prof. Paulo Cesar Adani

Formação: Graduação em Ciências Econômicas pela Unicamp. Pós-graduação em Gestão em Finanças pelo Centro Universitário Claretiano. MBA Boston School pelo BankBoston. Mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Certificação Profissional Anbid - CPA 20. AKL Advanced pela Michigan University.

Experiência Profissional: Diretor Delegado Conselho Regional de Economia - CORECON SP Regional Campinas. Professor de Economia e Finanças da PUC-Campinas. Perito Economista Judicial. Diretor da Consultoria Quantum. Superintendência Corporate Banking do BankBoston (1984 a 2009). Senior Account Officer - Chemical Bank - São Paulo branch (1979 a 1984).

Quinta-feira