Terça-Feira - 23 de agosto de 2016
Centro Acadêmico de Psicologia realizou rodas de conversa sobre gênero nos PME's

Entre as ações realizadas pela gestão 2015/2016 do Centro Acadêmico de Psicologia da FHO|Uniararas - CA Estamira, estiveram as rodas de conversa, que atraíram os alunos a participarem de discussões do âmbito cultural e sociopolítico.

A partir da escolha de um filme ou documentário passível de inspirar uma discussão temática, o grupo realizou o primeiro evento, sob o tema "Articulando: entenda a polêmica sobre a discussão de gênero nos PME's".

Estiveram presentes Mariana da Costa Zombini, membra do Coletivo LGBT Cores; Bárbara Martins e Emanoela Bonon Cressoni, alunas membras do Coletivo Feminista Rosa Lilás; Nielly Galvez Marquez e Jeferson Lima Novaes, estagiários do Grupo de Estágio sobre Sexualidade, Gênero e Vulnerabilidade Social do curso de Psicologia; a professora do curso de Psicologia, Ma. Sandra Bull.

O primeiro encontro contribuiu para as discussões sobre gênero, possibilitando descontruir alguns preconceitos relacionado à temática, que afeta mulheres e a comunidade LBGT, e um ambiente escolar que saiba respeitar e lidar com a diversidade.

As integrantes do CA Estamira também estiveram presentes no XI Simpósio "Psicologia e Cidadania: Formação pra quê e pra quem? - Diálogos e desafios no ensino superior e na psicologia", onde apresentaram a importância da representação discente na formação acadêmica, com questões como a atuação do movimento estudantil no Brasil, a reconstrução do Centro Acadêmico de Psicologia e a relevância dessa mobilização enquanto ferramenta na formação.

Quinta-feira
Chuva: 90% (25 mm)