Sexta-Feira - 19 de agosto de 2016
Aprendizado na prática: curso de Pedagogia aplica metodologias interativas em sala de aula

Aprender jogando. Essa foi a proposta da Profª. Dra. Claudia Cristina Fiorio Guilherme para a disciplina Conteúdos e Metodologias de Alfabetização e Letramento I.

Após estudarem a teoria de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, alunos do curso de Pedagogia da FHO|Uniararas se prepararam para uma "batalha" do Quiz, um jogo altamente produtivo, interativo e dinâmico, que promove e efetiva as aprendizagens dos alunos.

No terceiro período, quando a teoria de Jean Piaget é introduzida na disciplina Psicologia da Educação I, também ministrada pela Profª Claudia Guilherme, alunos aplicaram na prática os testes clínicos de Piaget, em crianças e adolescentes presentes em sala de aula. Os estágios do desenvolvimento foram constatados por meio de uma aprendizagem real e significativa para compreender o desenvolvimento infantil.