Segunda-Feira - 08 de agosto de 2016
Estão abertas as inscrições para a Monitoria da 12ª Feira das Profissões

Evento será realizado de 28 a 30 de setembro, na Instituição.

Alunos da FHO|Uniararas interessados em participar da 12ª Feira das Profissões como monitores já podem se inscrever para o processo de seleção da equipe que irá atuar nesta edição do evento. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.uniararas.br/monitoria/ até o dia 21 de agosto.

O trabalho de monitoria consiste na recepção e acompanhamento das escolas durante a Feira, auxiliando os estudantes na visita às instalações da Instituição e nas atividades teóricas, práticas e experimentais realizadas nos estandes e/ou laboratórios.

Podem participar da seleção alunos dos cursos de graduação presenciais, do primeiro ao último período, regularmente matriculados. As atividades poderão ser exercidas nos períodos da manhã, tarde e/ou noite, ficando a critério do monitor a definição de sua disponibilidade.

Além do trabalho nos dias do evento, aqueles que forem escalados para as atividades também deverão comparecer a reuniões e treinamentos, onde serão compartilhados mais detalhes e práticas da atividade. A presença nos encontros, que serão previamente divulgados, é obrigatória para a confirmação do aluno como monitor.

Será atribuído ao aluno 05 (cinco) horas de atividade acadêmica por período comprovadamente trabalhado, além de vale alimentação e lanche, a serem utilizados de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão Organizadora do evento.

Confira todas as informações sobre o Processo de Seleção da Monitoria no edital e contrato.

A Feira das Profissões da FHO|Uniararas

A Feira das Profissões tem como objetivo auxiliar os estudantes em idade pré-vestibular a conhecerem pessoalmente as atividades realizadas no dia a dia das profissões, através de exposições em estandes, atividades práticas em laboratórios e do contato com universitários e professores dos cursos.

Durante o evento, os visitantes podem também esclarecer dúvidas sobre os programas de crédito estudantil e de bolsas de estudos oferecidos com o intuito de facilitar o ingresso e a permanência do estudante no ensino superior. Desde sua criação, foram contabilizados mais de 110 mil visitantes na Feira das Profissões da FHO|Uniararas.

Sb