Segunda-Feira - 01 de agosto de 2016
Ex-aluno da FHO|Uniararas compartilha o amor pela enfermagem na Revista Conceito Moderno

O ex-aluno do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas, Paulo de Oliveira Preto, compartilhou seu amor pela profissão em uma matéria, publicada na edição de junho da Revista Conceito Moderno. Com mais de 30 anos de atuação na área, ele contou brevemente como descobriu a vontade de se dedicar ao próximo e compartilhou algumas experiências vividas neste período de cuidados aos pacientes.

De acordo com a publicação, aos 20 anos Paulo já trabalhava como técnico de enfermagem. Eu queria fazer enfermagem para cuidar da minha família. Se alguém ficasse doente eu saberia dar uma injeção, ver a pressão..., disse ele.

Mas para alcançar voos mais altos na área, decidiu fazer faculdade, motivado por uma amiga, que o convidou para fazer o curso de Enfermagem da FHO|Uniararas. "Passei em 74º lugar e no final do curso, fiquei entre os 5 primeiros da classe. Na época, eu trabalhava em 3 lugares e morava também em 3 lugares (Itapira, Campinas e Araras)! Era uma loucura, mas eu tinha que fazer isso, para me bancar na faculdade! Muitos profissionais bacanas passaram pela minha vida e ajudaram a me moldar", contou ele.

Atualmente, Paulo é professor de enfermagem, psicopedagogo e especialista na área de educação e mantém a sua ligação com a enfermagem também na sala de aula: ensinando seus alunos a amarem e se dedicarem à profissão. Confira a matéria na íntegra:

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Quinta-feira
26°C
18°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade