Segunda-Feira - 04 de julho de 2016
Alunos de Pedagogia se destacam em trabalho com metodologias ativas no ensino de língua materna

Após estudarem os gêneros textuais conforme proposto nos Parâmetros Curriculares de Língua Portuguesa, alunos do curso de Pedagogia participaram de prática na disciplina Conteúdo e Metodologia da Língua Portuguesa I. Sob orientação da Profª Dra. Ana Carolina Kastein Barcellos, eles se dividiram em grupos e desenvolveram uma atividade de produção textual a partir dos gêneros textuais estudados.

Todos compartilharam suas produções textuais com os demais colegas de turma e, em seguida, desenvolveram uma atividade lúdica: um jogo para trabalhar com os elementos linguísticos específicos de cada tipo de texto desenvolvido.

O resultado da experiência demonstrou que a aplicação dos conceitos estudados em atividades diversificadas, articuladas com metodologias ativas, criam espaços de aprendizagem dinâmicos e significativos.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Campus Araras

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário

CEP: 13607-339

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Rodovia Luiz Ometto, SP 306, 2233

Residencial Furlan

CEP: 13451-900

Menu Acessibilidade