Quinta-Feira - 30 de junho de 2016
Ex-aluno de Fisioterapia da FHO|Uniararas será voluntário nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Mais um aluno da FHO|Uniararas se prepara para atuar como voluntário nos Jogos Olímpicos Rio 2016! Leonardo da Silva, graduado pelo curso de Fisioterapia da FHO|Uniararas (2013) e Pós-graduado pelo curso de Especialização em Fisioterapia Músculo-Esquelética da Instituição (2015), atuará no evento, realizado no Rio de Janeiro.

Leonardo integrará uma equipe de 70 mil voluntários, de 151 países, escalados pelo Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. E é grande a expectativa dele para o que está por vir. "Quero trabalhar muito com todos os atletas. Poder conhecer outras culturas e costumes, outros profissionais da minha área, vivenciar os Jogos Olímpicos e ainda atuar na área em que me graduei e em que continuo a estudar, não tem preço. Espero fazer amizades, aproveitar cada segundo do evento e fazer o meu melhor para esses Jogos Rio 2016", contou.

O fisioterapeuta foi selecionado para a área médica e irá atuar auxiliando jóqueis e amazonas no Centro Olímpico de Hipismo - construído para o Pan 2007 e modernizado e ampliado para os Jogos Rio 2016.

O processo seletivo para a vaga envolveu aulas e entrevistas presenciais em São Paulo, além de treinamento online, realizado pelo Programa de Voluntários do Rio 2016. Em breve, serão realizados os treinamentos oficiais para os jogos. "Me inscrevi como voluntário porque vi a oportunidade de participar como fisioterapeuta de um dos maiores eventos esportivos do mundo. Poder atender atletas olímpicos e paralímpicos e vivenciar aquela energia e o dia a dia destes heróis deve ser incrível, por isso não pensei duas vezes. E devo isso à Fisioterapeuta Regina Cuattrin, que foi quem me avisou sobre a seleção e me deu a oportunidade de estar hoje ansioso para este voluntariado. Esse será um momento muito especial e importante na minha vida profissional", disse Leonardo.