Sexta-Feira - 29 de janeiro de 2016
Alunos do curso de Psicologia ajudam na seleção de novos integrantes para a Empresa Jr. de Engenharia

A Empresa Junior Start!Up Engenharias Uniararas apresentou, recentemente, os novos integrantes de sua gestão atual. O processo de reestruturação da equipe foi acompanhado pelos alunos do 5º ano do curso de Psicologia em estágio na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, Gabriela Nespini Ubaldim e Amarildo Bombonato da Silva.

A participação dos alunos deu continuidade a uma parceria entre os cursos de Engenharia e Psicologia, estabelecida no início da Empresa Junior, em 2009. "Como a primeira formação foi feita a partir de um processo seletivo organizado por psicólogos, o Prof. William achou que seria interessante refazermos esta proposta. Então nosso trabalho consistiu na criação de um diagnóstico organizacional e na constatação de demandas, o que neste caso seria a contratação de novos membros, visto que alguns sairão no final deste ano. Então seguimos para a fase de recrutamento e seleção, que ocorreu em três etapas: triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista, sempre na presença de um dos integrantes da empresa e seguindo uma demanda criada por eles", explicou Gabriela.

Cerca de 60 alunos se inscreveram para as novas vagas, sendo 13 os selecionados ao final do processo. Por meio do estágio os alunos já tiveram novos aprendizados. "A experiência foi muito boa por permitir este contato com o campo de trabalho. A Psicologia Organizacional e do Trabalho na sala de aula é diferente da prática. Então o estágio permitiu que desenvolvêssemos algumas competências novas", disse Amarildo.

A partir de agora, o trabalho da dupla se concentra em dar continuidade às atividades desenvolvidas junto à empresa. "No fim do ano vamos embora, mas a empresa continua. Então a ideia é no próximo semestre trabalharmos na estruturação da documentação básica da Empresa Junior e de arquivos dos inscritos e darmos continuidade à integração dos novos membros", explicou a aluna.