Segunda-Feira - 27 de junho de 2016
FHO|Uniararas integrará Equipe Precursora do Projeto Rondon SP Apiaí 00

A presença da FHO|Uniararas foi confirmada em mais uma edição do Projeto Rondon. Desta vez, nossos alunos integrarão a equipe da Operação Apiaí 00, que será realizada de 19 a 24 de julho de 2016, no município de Apiaí-SP.

A Equipe Precursora será formada por 01 professor e 02 alunos de cada instituição de ensino superior. Até o momento, 26 integrantes foram confirmados, entre eles o Prof. Me. Valdenilson Zorel e as alunas Adriana Cristina Ferreira de Camargo (Psicologia) Marina Prado Pereira (Enfermagem) Ariane Maria Zanesco (Biomedicina) e Bianca Carnelos Peixoto (Fisioterapia), da FHO|Uniararas.

Esta Operação foi dividida em dois grandes eixos, que envolvem ações de saúde, educação, sócio-cultural e cidadania: I - Estratégias de mediação em desenvolvimento local participativo e II - Educação em saúde animal e impactos territoriais. Os representantes da FHO|Uniararas irão atuar nas ações do primeiro eixo, que envolvem as comunidades do município em projetos colaborativos.

Nesta retomada das atuações do Projeto Rondon no estado de São Paulo, foram elencadas ações a serem propostas para o município de Apiaí durante a realização da visita Precursora. Estas atividades visam aproximar os estudantes universitários da realidade que compõe o município, possibilitando o contato deles com comunidades carentes dos diversos bairros, e promover o acesso à informação, prevenção, à saúde, educação, à cultura e às noções de cidadania para o desenvolvimento social da população.

Sb