Quinta-Feira - 23 de junho de 2016
Profª Dra. Miriam de Magalhães Oliveira Levada recebe homenagem da FHO|Uniararas

Nome da professora é eternizado no Laboratório de Biologia Celular e Estrutural da Instituição

Em uma manhã emocionante, a professora da FHO|Uniararas, Dra. Miriam de Magalhães Oliveira Levada, recebeu uma homenagem do Centro Universitário Hermínio Ometto: seu nome ficará eternizado na Instituição, através do Laboratório de Biologia Celular e Estrutural, que agora leva seu nome e que, também, será coordenado por ela.

A professora foi recebida pela Presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, Dra. Duse Rüegger Ometto; pelo Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches; pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; pelo Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto e pela Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini. Funcionários administrativos, coordenadores de curso e docentes também estiveram presentes para parabenizar e estender mensagens de carinho a ela.

Ao lado do marido e também docente da Instituição, Prof. Dr. Celso Luis Levada, Dra. Miriam descerrou a placa com seu nome, localizada na entrada do laboratório, no segundo piso do Prédio Central. "Estou muito emocionada. Do fundo do coração eu gostaria de agradecer todos vocês por estarem compartilhando este momento comigo e dizer que a FHO|Uniararas é a razão da minha vida. Eu estou me sentindo muito agradecida e muito feliz com essa homenagem. E quero agradecer a Dra. Duse, porque ela nos permite tudo isso, conduzindo a Fundação Hermínio Ometto dessa maneira e olhando para a gente com este olhar de mãe, que faz com que tenhamos essa grande vontade de trabalhar e de nos envolvermos com as questões da nossa Instituição", disse a professora.

Há 30 anos, Dra. Miriam se dedica à FHO|Uniararas, incluindo em seu trabalho as décadas de docência na área da saúde e sua gestão enquanto Reitora da Instituição - posição que assumiu de 2004 a 2008. Para a Direção da FHO|Uniararas, a homenagem foi uma forma de reconhecer e agradecer tudo o que a professora representa. "A maior parte dos nossos alunos da área da saúde foram alunos da Dra. Miriam e passaram por aquele laboratório. A vida dela é dedicada ao ensino e, no meio daquelas bancadas ela conseguiu, mais do que formar profissionais competentes, transformar a microscopia dela no carinho macroscópico que ela tem no coração. É inegável a dedicação e o acolhimento que a professora tem pelos alunos e a Instituição", disse o Reitor. "Além disso, tudo o que estamos vivendo hoje é fruto do trabalho que ela fez e da condução que ela teve durante sua gestão, sempre empregando o tratamento e acolhimento que deve ser destinado a todas as pessoas, esse jeito que é a representação da FHO|Uniararas. Que você fique conosco por muitos e muitos anos e transmita ainda mais conhecimento, pois somos todos seus aprendizes", completou Dr. Mendes.