Sexta-Feira - 17 de junho de 2016
Palestra de abertura com Alfredo Rocha reuniu mais de 1.500 pessoas

Nem o frio atrapalhou os estudantes e convidados de prestigiarem a palestra de abertura do 11ª Congresso Científico - "Desafios de Viver no Século XXI", ministrada por Alfredo Rocha na quarta-feira (08). Considerado o palestrante mais visto do Brasil, Alfredo recebeu mais de 1.500 pessoas entre alunos, docentes, funcionários administrativos e empresários para falar sobre um assunto recorrente: "Como ser um profissional de sucesso em tempos de crise".

Com um discurso leve, prático e bem humorado, o palestrante discorreu sobre temas de interesse do público, abordando situações cotidianas do mercado e dicas de automotivação, "a primeira grande ferramenta do profissional bem sucedido", seguida da compreensão do futuro e da facilidade de aceitar e se adaptar às mudanças.

Para o palestrante, situações de crise são desafios à nossa inteligência. "O ser humano não é uma criatura, é um criador", disse ele, que citou como atitudes negativas diante da crise o pânico, o conformismo e a espera, e como atitudes positivas a curiosidade, criatividade e a inovação. "A crise faz uma seleção natural e o profissional do futuro não procura o problema, procura soluções", comentou.

Estudioso nas áreas da Psicologia, Filosofia e Sociologia, com especialidade em Comunicação, Alfredo aprendeu com funcionários e empresários do país uma visão real dos obstáculos e da realidade do mercado de trabalho, informações que são compartilhadas por ele desde 1990 nos mais de 3000 eventos, seminários e treinamentos que já ministrou pelo país.

"As ideias não melhoram o mundo. O que melhora o mundo são as pessoas. As ideias melhoram as pessoas".
Alfredo Rocha

"Velho no mundo de hoje é quem para de aprender ou de estudar".
Alfredo Rocha

Confira a galeria de fotos completa no Facebook