Segunda-Feira - 13 de junho de 2016
Conselho Universitário da FHO|Uniararas completa 15 anos

De fundamental importância para a Instituição, tendo em vista que em suas reuniões delibera e aprova regulamentos e Portarias de interesse do Centro Universitário e da Comunidade Acadêmica, o CONSU - Conselho Universitário do Centro Universitário Hermínio Ometto - UNIARARAS, completa neste mês de junho 15 anos de existência.

De acordo com os termos do Estatuto do Centro Universitário, seu Colegiado é composto pelo: Magnífico Reitor; Pró-Reitores; Coordenador Geral dos Cursos Superiores de Tecnologia; um Coordenador de Curso, eleito pelos seus pares; um representante do corpo discente, escolhido pelos seus pares; 04 (quatro) docentes indicados pela Fundação Hermínio Ometto; 03 (três) docentes, em exercício na Fundação Hermínio Ometto, indicados pelos seus pares em lista sêxtupla e escolhidos pelo Reitor; o Diretor Administrativo-financeiro da Fundação Hermínio Ometto e por um representante da Entidade Mantenedora, por esta indicado. O mandato de seus representantes é de dois anos, sendo permitidas reconduções, exceto o representante discente, cujo mandato é de um ano, sendo vedada a recondução.

O CONSU tem a responsabilidade de formular o planejamento, as diretrizes e políticas gerais do Centro Universitário Hermínio Ometto, superintender e coordenar, em nível superior, as atividades de ensino, pesquisa e extensão e de deliberar sobre normas gerais de funcionamento do Centro Universitário.

Além disso, é também responsabilidade do Colegiado aprovar os Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs.), matrizes curriculares, número de vagas dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como autorizar a criação e a extinção de cursos.

As reuniões ordinárias do CONSU são realizadas todas as segundas quintas-feiras do mês, exceto nos meses de janeiro e julho (período de férias), e extraordinariamente, sempre que necessário.

Composição atual do CONSU

Reitor: Prof. Dr. José Antonio Mendes

Pró-Reitorias
Graduação: Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.
Pós-Graduação e Pesquisa: Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto

Diretor Administrativo-Financeiro da FHO
Eng.º Francisco Elíseo Fernandes Sanches

Representante dos Coordenadores