Quinta-Feira - 09 de junho de 2016
FHO|Uniararas na 2ª Feira do Estudante

A FHO|Uniararas esteve presente na 2ª edição da Feira do Estudante - Araras, Cidade Educadora, organizada pela Prefeitura Municipal. O evento aconteceu de 01 a 04 de junho, no Parque Ecológico e Cultural "Gilberto Rüegger Ometto" e reuniu mais de nove mil visitantes de Araras e região, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação.

No estande da FHO|Uniararas, estudantes do 9º ano ao 3º colegial puderam esclarecer dúvidas sobre programas de bolsas de estudos e crédito estudantil oferecidos pela Instituição e conhecerem as opções de cursos presenciais nas áreas de saúde, educação, tecnologia, engenharia e negócios. Além disso, o veículo FHOBaja, construído pelos alunos dos cursos de engenharia, e as atividades práticas de química, desenvolvidas no local por alunos e professores da Instituição, também despertaram o interesse e a curiosidade dos visitantes.

Na sexta-feira, a Instituição levou ao evento o ônibus laboratório "História da Eletricidade", da equipe Ciência em Show. Divididos em grupos, os visitantes foram apresentados a diferentes momentos da história, que mostram a forma como a sociedade se organizou com o surgimento da energia elétrica e como serão as tecnologias responsáveis por produzir energia elétrica no futuro. Os alunos se divertiram participando das atividades propostas pela equipe na exposição itinerante, uma forma lúdica e interessante de ensinar a ciência.

No período da tarde, o Prof. Me. Antonio Peripato e o GEFE - Grupo de Estudos e Formação em Emergência, formado pelos alunos do curso de Enfermagem, compartilharam informações sobre primeiros socorros com os visitantes presentes na palestra "Atualização em primeiros socorros: treinamento prático". Todos foram convidados a participar das práticas propostas dentro da arena de palestras, que chamaram a atenção dos estudantes para situações do dia a dia que necessitam de cuidados e procedimentos de primeiros socorros.