Segunda-Feira - 06 de junho de 2016
Educação Física na prática: alunos visitam o Clube Desportivo Brasil e a Arena do Palmeiras

Alunos do 4º ano do curso de Bacharelado em Educação Física da FHO|Uniararas realizaram, na última semana, uma visita técnica ao Clube Desportivo Brasil e à Arena do Palmeiras, aprendendo na prática conteúdos abordados em sala de aula.

Acompanhados dos docentes Prof. Me. Paulo Henrique Canciglieri, Prof. Dr. Fernando Oliveira Catanho da Silva e Prof. Me. Diego Adorna Marine, o grupo iniciou as atividades no Desportivo Brasil, clube brasileiro de futebol com sede em Porto Feliz (SP), que prioriza a preparação e formação de novos jogadores. Desde 2014, quando foi comprado pelo Shandong Luneng Taishan FC - um dos maiores clubes de futebol da China, o Desportivo ampliou seu trabalho de desenvolvimento de atletas de alto nível, agora brasileiros e chineses.

O Centro Esportivo do Luneng Brasil - Centro de Treinamentos do DB - é referência no país e oferece capacitação para meninos de 12 a 20 anos. Durante a visita técnica, nossos alunos puderam acompanhar treinamentos das categorias sub-14, sub-20 e profissional, assim como um jogo sub-12 e um treinamento físico na sala de musculação do complexo.

Em seguida foi realizada uma palestra com a equipe técnica do projeto: Luís Henrique de Moraes (Preparador de Goleiros) ex-aluno do curso de Educação Física da FHO|Uniararas, Augusto Riboldi (Fisioterapeuta), Leandro Spigolon (Fisiologista) e Wanderley Brilhante Junior (Preparador Físico). Eles compartilharam com os estudantes informações sobre o trabalho de treinamento técnico, aprimoramento físico, desenvolvimento educacional e psicológico que o Centro oferece para a formação dos jogadores. "Nossos alunos acharam a experiência fascinante. Esse é um mundo que não existe para eles. É diferente darmos aula, explicarmos que isso existe, e o aluno poder entender como isso funciona na prática. Na visita eles viram como os garotos são preparados, desde o momento em que chegam ao Centro de Treinamento, com atividades, alimentação e educação supervisionadas, tendo em vista o alto rendimento final. O Clube investe para que este garoto vire um bom profissional", comentou o professor Paulo.

O dia de atividades ainda se estendeu a São Paulo, onde os 80 alunos assistiram o jogo Palmeiras x Fluminense, no Allianz Parque, também conhecido como Arena Palestra Itália ou Arena Palmeiras.