Segunda-Feira - 30 de maio de 2016
2ª Feira do Estudante acontece de 01 a 04 de junho, no Parque Ecológico

A FHO|Uniararas estará presente na 2ª Feira do Estudante, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Araras, de 01 a 04 de junho, no Parque Ecológico e Cultural ''Gilberto Rüegger Ometto''.

Na ocasião, estudantes e visitantes poderão esclarecer dúvidas sobre programas de bolsas de estudos e crédito estudantil oferecidos pela Instituição - como o Programa de Bolsas FHO e o PagFácil -, além de conhecerem as opções de cursos presenciais nas áreas de saúde, educação, tecnologia, engenharia e negócios.

Nesta edição, a Feira do Estudante será realizada em um novo e amplo espaço, que contará com uma sala multimídia para os estudantes, com 15 computadores e acesso internet, onde serão realizados um quiz, jogos e cadastros.

A Feira do Estudante tem como objetivo oferecer informações sobre formação, carreiras e mercado de trabalho aos jovens do município, e é gratuita. Em 2015, a 1ª edição do evento registrou público de quase seis mil estudantes de Araras e região, em três dias.

Ônibus Ciência em Show apresenta a "história da eletricidade"

Na sexta-feira (03), a FHO|Uniararas levará ao evento o Ônibus Laboratório "História da Eletricidade", da equipe Ciência em Show. As atividades serão realizadas das 8h às 22h, e proporcionarão um aprendizado diferente aos estudantes, aproximando-os na prática, da ciência.

O Ônibus Laboratório aborda resumidamente a história da eletricidade e apresenta, através de uma exposição itinerante, dez experimentos divididos de acordo com as evoluções técnicas e teóricas observadas pelos cientistas ao longo dos séculos.

Durante aproximadamente 15 minutos, grupos de visitantes são apresentados a diferentes momentos da história, que mostram a forma como nossa sociedade se organizou com o surgimento da energia elétrica e como serão as tecnologias responsáveis por produzir energia elétrica no futuro.

Atualização em primeiros socorros é tema de palestra

Ainda na sexta-feira (03), às 15h30, os visitantes da Feira do Estudante poderão participar da palestra "Atualização em primeiros socorros: treinamento prático", ministrada pelo Prof. Me. Antonio Peripato, com a participação do GEFE - Grupo de Estudos e Formação em Emergência da FHO|Uniararas, composto por alunos do Curso de Enfermagem da Instituição.

A apresentação será realizada na Arena Palestras, espaço instalado dentro do evento, e chamará a atenção dos estudantes para situações do dia a dia que necessitam de cuidados e procedimentos de primeiros socorros.