Quinta-Feira - 16 de outubro de 2008
UNIARARAS é escolhida para sediar a primeira fase 2008 da Maratona de Programação da SBC – Sociedade Brasileira de Computação

A UNIARARAS foi a escolhida para sediar a primeira fase da 13ª Maratona de Programação realizada em 20 de setembro e promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. Esta Maratona, é destinada aos alunos da área de Computação e afins e estimula a criatividade, o trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a capacidade de resolver problemas sob pressão. Nascida das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM - Association for Computing Machinery, é parte da regional sul-americana do concurso, onde os melhores times que competem nesta Maratona (e, portanto da regional sul-americana) são selecionados para participar das Finais Mundiais do evento, sendo a SBC - Sociedade Brasileira de Computação responsável pelas eliminatórias de nível Brasil. Várias universidades do Brasil desenvolvem concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. A UNIARARAS realizou seu primeiro concurso interno em 23 de agosto de 2008 para treino dos alunos e seleção das equipes que representaram a Instituição no dia 20 de setembro na Maratona da SBC. "A UNIARARAS pode comemorar esta grande conquista ao sediar a primeira fase da competição em 2008, considerando que outras grandes instituições do estado também se inscreveram para sediar o evento. A comunidade do curso de Sistemas de Informação orgulha-se deste feito" comenta o Coordenador do curso Profº Rogério Cardoso.