Terça-Feira - 24 de maio de 2016
Coordenador do Núcleo Comum de Engenharia integra o comitê científico do Seminário Nacional de História da Matemática

O coordenador do Núcleo Comum de Engenharia, Prof. Dr. Carlos Roberto de Moraes foi convidado para integrar o comitê científico do XII SNHM - Seminário Nacional de História da Matemática, que acontecerá entre os dias 09 e 12 de abril de 2017, na Universidade Federal de Itajubá.

O professor da FHO|Uniararas compõe o comitê junto a outros 16 representantes de instituições de ensino superior: Universidade Estadual do Ceará, UNESP Bauru, UNICAMP, PUC São Paulo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Instituto Federal do Espírito Santo, UNIOESTE Foz do Iguaçu, UNESP Rio Claro, UNIFESP, UNIFEI, Universidade do Estado do Pará, Universidade Federal do Espírito Santo, UFMS e Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Realizado pela Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat), o evento prioriza a divulgação de estudos e pesquisas sobre História da Matemática à professores dos vários níveis educacionais, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados na temática.

A programação, de cunho científico e pedagógico, incluirá as novas produções do conhecimento na área, debates, problemas em busca de soluções, experiências, minicursos e bibliografias e materiais instrucionais, com o objetivo de promover o desenvolvimento e a difusão dos estudos e reflexões na área.

Saiba mais sobre o evento, clique aqui.