Sexta-Feira - 20 de maio de 2016
Professora de Pedagogia participa de congresso nacional e internacional na área da educação

A professora do curso de Pedagogia da FHO|Uniararas, Dra. Marina Cyrino, esteve presente em dois congressos compartilhando conhecimentos na área da educação.

Nos dias 11 e 12 de abril, participou do III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), realizado em Águas de Lindóia (SP), sob o tema "Profissão de Professor: cenários, tensões e perspectivas".

Seu trabalho "Ciclo de desenvolvimento do estágio na aprendizagem da docência", que tem como foco o estágio curricular na formação inicial de professores, foi publicado nos anais do evento (Acesse o artigo aqui), que contou com a conferência da professora francesa Marguerite Altet, discursando sobre a formação de professores, com foco na experiência de seu país.

Já no início deste mês, a Profª Marina participou do 3e Colloque International en Éducation "Enjeux actuels et futurs de la formation et profession enseignante", realizado em Montréal, Québec - Canadá.

O encontro é promovido pelo CRIFPE (Centre de recherche interuniversitaire sur la formation et la profession enseignante), centro de pesquisa do qual a professora faz parte, e contou com a conferência do Prof. Maurice Tardif, abordando a atual situação da profissão docente na província de Québec. "Neste evento apresentei três trabalhos na modalidade oral. Todos abordaram a parceria universidade e escola e centralizaram suas discussões em torno do estágio curricular supervisionado no curso de Pedagogia da UNESP", contou a professora.