Quarta-Feira - 18 de maio de 2016
Coordenador de Engenharia Química representa a FHO|Uniararas no Comitê de Bacias do Rio Mogi Guaçu

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, ocorreu a 61ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacias do Rio Mogi Guaçu (CBH-MOGI), em Jaboticabal (SP). Entre os tópicos em pauta estiveram a celebração dos 20 anos de Comitê - instalado em 04 de junho de 1996 - e a apreciação final e aprovação definitiva do 3º Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu / UGRHI 09 (2016-2019), um guia para o gerenciamento da Bacia que será distribuído para todos os municípios integrantes.

O CBH-MOGI é composto por entidades do Estado, do Município, da Sociedade Civil e convidados e a FHO|Uniararas integra o penúltimo grupo, por meio da representação do coordenador do curso de Engenharia Química da FHO|Uniararas, Prof. Dr. Ricardo Luiz Bruno.

Composto por 43 municípios, entre eles Araras, o CBH-MOGI, Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos nº 09, tem como objetivo gerenciar o uso da água da Bacia do Rio Mogi Guaçu, autorizando processos como o lançamento e a captação de fluentes de água e esgoto.

Na última reunião foi aprovado o plano bianual que determina os objetivos dos municípios em relação à Bacia, entre eles o de alcançar e manter 100% da coleta de esgoto, tratar 100% do esgoto e trabalhar com a educação ambiental.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Sb
27°C
14°C
Chuva: 0 % (0 mm)
Menu Acessibilidade