Terça-Feira - 17 de maio de 2016
Clínica de Odontologia da FHO|Uniararas oferece atendimento em Trauma Infantil gratuito para a população

A Clínica de Odontologia da FHO|Uniararas tem vagas para a Clínica de Trauma Infantil, voltada para atendimentos de urgência e tratamentos, além da prevenção ao traumatismo dentário. De acordo com a Profª Ma. Juliana Sayuri Kimura, responsável pela atividade, "o atendimento do paciente infantil com traumatismo dentário exige do profissional, habilidades específicas de diagnóstico, tratamento e manejo da criança, principalmente na primeira infância. Portanto, a proposta do estágio é capacitar e habilitar o aluno através de aulas teóricas e atividades clínicas para o atendimento do paciente infantil com traumatismo dentário".

Além do atendimento de urgência, será também realizado o acompanhamento clínico e radiográfico de todos os pacientes, e a exfoliação do dente decíduo traumatizado até erupção de seu sucessor permanente, devido à possibilidade de desenvolvimento de sequelas pós-trauma. Todos os procedimentos são acompanhados e supervisionados pela professora.

Podem participar da atividade crianças com até 10 anos, que necessitem do atendimento. Os interessados devem passar por um cadastramento, realizado toda segunda-feira, às 14h e às 19h, na recepção da clínica, e posterior triagem. Só será possível o atendimento com a apresentação dos seguintes documentos originais, de todos os moradores da mesma residência:

- CPF;

- RG;

- Comprovante de residência (conta de luz);

- Certidão de casamento;

- Comprovante oficial do aluguel ou financiamento dos valores pagos mensalmente;

- Comprovante de renda (salários, aposentadorias ou qualquer outro rendimento);

- Certidão de nascimento dos menores.

A Clínica de Trauma Infantil realiza atendimentos toda sexta-feira, das 8h às 12h e está localizada no campus da Instituição, na Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500 - Jd. Universitário, Araras (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3543-1422.

Sobre a Clínica de Odontologia da FHO|Uniararas

Por meio de suas amplas clínicas, a FHO|Uniararas proporciona atendimento odontológico gratuito à comunidade regional. O atendimento abrange: Plantão de Urgências e Emergências; Plantão Cirúrgico Noturno; Clínica Odontológica Geral; Clínica Odontológica Infantil; Centro de Trauma Dental; Clínica de Pacientes com Necessidades Especiais (PNE); Clínica de Bebês e Gestantes; Clínica de Trauma Infantil e Centro de Diagnóstico Bucal.