Quarta-Feira - 18 de maio de 2016
Alunos do curso de Pedagogia desenvolvem atividade em sala sobre tendências na educação

No final do mês de abril, os alunos do curso do 1º período do curso de Pedagogia da FHO|Uniararas, sob orientação da Profª Dra. Ana Carolina Kastein Barcellos da disciplina ''Fundamentos da Educação'', desenvolveram atividade em sala onde atuaram como protagonistas das ações propostas, demonstrando muita criatividade, interesse e capacidade de trabalho em equipe.

Após a discussão de algumas tendências na educação, como a tecnicista, os alunos relacionaram os textos discutidos em aula com a letra da música ''Admirável Chip Novo'', da cantora Pitty: (...) Pense, fale, compre, beba / Leia, vote, não se esqueça. / Use, seja, ouça, diga / Não senhor, Sim senhor, Não senhor, Sim senhor (...) Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vão fazer: Reinstalar o sistema. (...).

A partir da atividade, no momento de síntese da aula, a turma desenvolveu performances ao som da música, além de desenhos e de um poema, excelente resultado para o um trabalho docente valioso na perspectiva de metodologias ativas.

Quarta-feira