Quarta-Feira - 27 de abril de 2016
Trote Solidário 2016 da FHO|Uniararas arrecada 9,5 toneladas de alimentos

Com o começo do ano letivo, iniciam-se também os preparativos para a recepção dos alunos ingressantes na FHO|Uniararas. Entre as diversas ações de boas vindas realizadas pelos alunos, professores e coordenadores dos cursos, encontra-se o Trote Solidário. O evento, organizado pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão, tem o objetivo de integrar o aluno ingressante no ambiente universitário por meio de ações de confraternização e estímulo à cidadania, em uma grande festa que inclui o Show de Talentos e a Gincana Solidária.

A Gincana visa à arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene pessoal para doação às instituições assistenciais do município. Os cursos recebem pontuações para cada produto arrecadado pelos alunos e, ao final, aquele que obtiver o maior número é o vencedor da Gincana.

O resultado desta edição foi divulgado no "Show de Talentos", realizado no dia 16 de março no Ginásio Poliesportivo da Instituição. Tradicional entre a comunidade universitária, o evento tem como objetivo revelar e valorizar os talentos da comunidade acadêmica em diversas áreas e gêneros artísticos. Alunos de todos os cursos se organizaram e participaram do Show através de apresentações ou prestigiando os colegas. Novidade este ano, uma comissão de jurados formada por professores da Instituição atribuiu ao curso de Educação Física (matutino) e Farmácia (noturno) o prêmio simbólico de melhor apresentação do Show de Talentos 2016.

Biomedicina é bicampeã de arrecadações na Gincana Solidária

Ao final do Show de Talentos foram premiados os três cursos que mais arrecadaram alimentos durante a Gincana Solidária, proporcionalmente ao número de alunos matriculados. O curso de Biomedicina comemorou o bicampeonato da gincana, com média de 31,25 pontos por aluno. O 2º curso a arrecadar mais alimentos foi Enfermagem, com 19,51 pontos por aluno, seguido da Estética, em 3º lugar, com 16,05 pontos por aluno.

Produtos foram doados para 11 entidades assistenciais do município

Este ano, os próprios cursos escolheram as entidades a receberem as arrecadações. As 9,5 toneladas de alimentos não perecíveis, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, contabilizadas pela Instituição, foram distribuídas em abril entre 11 entidades assistenciais do município cadastradas na Secretaria de Ação e Inclusão Social:

- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE
- Centro Social Educacional Romana Ometto