Quarta-Feira - 27 de abril de 2016

Nos dias 15 e 16 de abril a FHO|Uniararas realizou o 1º Congresso de Administração Hospitalar e Gestão da Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, organizado pelos professores Me. Luis Angelo Ozan Maligieri (FHO|Uniararas e PUC-Campinas) e Ana Luiza Geloneze (FHO|Uniararas e Consórcio Brasileiro de Acreditação - CBA).

O evento contou com palestrantes nacionais e internacionais de renome, que também compõem o grupo de docentes dos cursos de Pós-graduação da FHO|Uniararas na área e fazem parte de instituições como Ministério da Saúde; Hospital Israelita Albert Einstein; Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) - Joint Comission Internacional e Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (IBES-ONA). Apoiaram o Congresso a Interact Soluctions; Inforhealth Consultoria em Saúde; Acttive Heading for Innovation e Lean Institute.

Com mais de 70 congressistas foram debatidos temas relacionados à Governança Corporativa e Sustentabilidade Organizacional em Saúde; Governança Clínica; Triple Aim na Saúde; Programas e Políticas de Saúde Nacional e Internacional, além de Incorporações de Novas Tecnologias em Saúde (ATS); Ferramentas de Gestão da Qualidade em Saúde (Lean) e Segurança e Assistência com foco no Paciente.

Também fez parte da programação uma exposição em painéis das mais de 20 pesquisas realizadas por alunos concluintes dos Cursos de Especialização em Administração Hospitalar e Gestão de Organizações de Saúde e do MBA em Gestão da Qualidade em Saúde da FHO|Uniararas.