Terça-Feira - 26 de abril de 2016
IV Oficina de Revisão em Bases de Dados Eletrônicas ensina técnicas de pesquisa de evidências científicas

No dia 14 de abril aconteceu a IV Oficina de Revisão em Bases de Dados Eletrônicas, organizada pela Profª. Ma. Gisele Hespanhol Dorigan, docente do curso de Enfermagem e pelo bibliotecário da FHO|Uniararas, Guilherme Marchi.

Alunos dos cursos de graduação da área de Saúde e docentes da FHO|Uniararas participaram da atividade, que abordou o passo a passo para acesso às bases de dados eletrônicas de acesso aberto, e às bases disponibilizadas pelo Portal da CAPES da Instituição. Também foram compartilhadas dicas para a realização de pesquisas e consultas aos descritores padronizados na área da saúde.

Segundo a Profª Gisele, "as bases de dados eletrônicas constituem uma importante fonte de informação na atualidade para busca de evidências científicas recentes, que embasem os trabalhos acadêmicos de graduandos e pós-graduandos da área de Saúde, e pode trazer implicações positivas futuras à prática em saúde".