Quinta-Feira - 14 de abril de 2016
Alunos do curso de Especialização em Urgência e Emergência realizam aula prática de técnicas de resgate em afogamento

No início de abril, os alunos do curso de Especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência - Atendimento Pré-Hospitalar da FHO|Uniararas, vivenciaram uma experiência importante e motivadora. Junto aos profissionais do Corpo de Bombeiros de Araras, os alunos tiveram a experiência de resgatar uma vítima "afogada" com técnicas de salvamento. Os alunos foram orientados pelo Cabo Márcio, também enfermeiro, que apresentou todos os equipamentos e demonstrou as funções de cada membro da equipe - Corpo de Bombeiros e SAMU.

Durante a aula, os alunos tiveram a chance de conhecer a atuação dos bombeiros e a função da equipe de enfermagem no Resgate e Salvamento Aquático. As situações de emergência ocorrem diariamente e visam atendimento emergencial para salvar vidas, por meio da remoção rápida e eficiente das vítimas. Daí a necessidade da formação de enfermeiros para atuação nessa especialidade tão importante, dada a grande extensão territorial do nosso país.

Nossos parabéns e sinceros agradecimentos aos membros da Corporação e aos alunos do curso de Enfermagem Urgência e Emergência pela dedicação ao ensino e aprendizado, tão importantes para "salvar vidas".