Quarta-Feira - 13 de abril de 2016
FHO|Uniararas realiza cerimônia de entrega das Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio

Reforçando a Missão da Fundação Hermínio Ometto de ''promover a aprendizagem, a geração e difusão do conhecimento'' e cumprindo a sua natureza filantrópica, a FHO|Uniararas oferece anualmente às escolas públicas de Araras as Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio. Criada em 2013, a iniciativa tem como objetivo incentivar o estudo, culminando na concessão de uma bolsa de estudos integral por mérito acadêmico para um aluno de cada escola, aplicável em qualquer curso da Instituição.

No dia 22 de março, os alunos contemplados da edição 2016 participaram de cerimônia oficial, realizada no Auditório do Prédio Central da Instituição, onde receberam um certificado simbólico de sua conquista. Representando a FHO|Uniararas, estiveram presentes o Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Roberto Cesnik; o Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini e o Gerente de Marketing, Rafael Povedano. Diretores e representantes das dez escolas públicas do município contempladas com as bolsas de estudos e familiares e colegas dos alunos também compareceram para prestigiar o evento e parabenizar os homenageados.

Segundo o Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes, a iniciativa nasceu a partir de reflexões envolvendo a Direção do Centro Universitário e foi prontamente aprovada pela Fundação Hermínio Ometto. ''Nossa parceria com as escolas estaduais de Araras permitiu conhecer melhor o trabalho sério e responsável desenvolvido pelos dirigentes e o corpo docente das escolas. E a oferta destas bolsas é mais uma ação que dignifica nossa Missão e que honra os ideais de nossos fundadores. Viabilizamos os sonhos de estudantes e de suas famílias e contribuímos para a formação de profissionais competentes e novos cidadãos que possam de fato promover ações voltadas para a construção de um mundo melhor'', disse ele.

A Diretora da E.E. Judith Ferrão Legaspe, Profª Maria Amelia Pereira Nascimento, destacou a importância do Programa como incentivo para os alunos. ''Nossos alunos estão tendo a oportunidade de ter uma bolsa integral, para o curso que eles escolherem, e essa ação da FHO|Uniararas vem contribuir, não só com o social, mas com a vontade que eles têm de serem bons estudantes para parti-ciparem do Programa. Acredito que nós, educadores, podemos dizer que tudo vale a pena na educação, quando participamos de um evento deste''.

A atribuição das Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio é realizada mediante a indicação do aluno a ser beneficiado pelas escolas participantes, com base no seu desempenho escolar e a aprovação do candidato no vestibular da FHO|Uniararas. ''Quando a FHO|Uniararas visitou a minha escola, Francisco Graziano, há três anos, divulgando as bolsas, eu comecei a estudar ainda mais. Essa conquista significou muito para mim. Hoje estou realizando um sonho meu e dos meus pais'', contou a aluna do curso de Odontologia, Gabriela de Faria.

O Programa também representou uma grande oportunidade para a aluna de Psicologia, Mirla Christiny Ferraz Santos. ''Eu fiquei sabendo das bolsas de estudos através de um amigo que foi contemplado na primeira edição, e já comecei o ensino médio no Judith Ferrão Legaspe com a intenção de ganhar essa bolsa. Eu acho que não teria essa oportunidade em outro lugar'', disse ela.

Contemplados com a Bolsa Melhor Aluno do Ensino Médio 2015/2016

• Bruna Lima Gonçalves (E.E. Profª Yolanda Salles Cabianca) - Biomedicina
• Franciele Bernardes (E.E. Dr. Cesário Coimbra) - Farmácia
• Gabriela de Faria (E.E. Francisco Graziano) - Odontologia