Terça-Feira - 15 de março de 2016
Projeto de extensão à comunidade sobre Zoologia e Meio Ambiente reinicia as atividades

A Coordenadoria de Comunidade e Extensão, através do curso de Biologia da FHO|Uniararas, iniciou recentemente os agendamentos de 2016 para o projeto ''Atividades lúdicas na aprendizagem de Zoologia e Meio Ambiente''.

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas de Araras e região podem participar de atividades estimulantes no Museu de Zoologia - que contém um acervo de coleções didáticas compostas por animais, plantas e rochas; no Laboratório de Meio Ambiente e na Trilha do Arboreto. ''As visitas envolvem atividades lúdicas, que permitem ao estudante formar um verdadeiro conhecimento científico a respeito de temas da Zoologia e do Meio Ambiente. Durante este período eles têm a oportunidade de vivenciar aquilo que foi ministrado pelo professor em sala de aula, transformando esse ensino em uma aprendizagem significativa e agradável', comentou o professor responsável pela atividade, Giuliano Grici Zacarin.

Em 2015, mais de 1.500 estudantes participaram das atividades. ''O projeto é muito elogiado pelas escolas pelo fato de compartilharmos com as crianças conhecimentos sobre a vida dos animais de forma simples e divertida, conscientizando-os sobre o respeito e a conservação do meio ambiente'', disse Giuliano.

O projeto acontece às quintas-feiras, das 8h às 12h ou das 13h às 17h e as escolas interessadas devem agendar visita com a Coordenadoria de Comunidade e Extensão da FHO|Uniararas pelo telefone (19)3543-1435 / 1437.

PROJETO DE EXTENSÃO À COMUNIDADE ''ATIVIDADES LÚDICAS NA APRENDIZAGEM DE ZOOLOGIA E MEIO AMBIENTE''

Docente Responsável: Prof. Dr. Giuliano Grici Zacarin
Contato: gzacarin@uniararas.br
Horários: quinta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h (necessário agendamento prévio)