Terça-Feira - 08 de março de 2016
Ex-aluno do curso de Enfermagem é aprovado em Programa de residência da UNIFESP

O ex-aluno do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas, Guilherme Gasparini Camargo, foi aprovado no Programa de Residência da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo. A notícia foi recebida com muita alegria pela coordenadora de Enfermagem, Profª. Dra. Maria Giovana Borges Saidel e pelo corpo docente do curso.

A residência multiprofissional permite o "ensino na prática" da especialização realizada após a graduação. O aluno é supervisionado por um professor preceptor e passa por avaliações diárias no local do trabalho, além das aulas, TCC, trabalhos acadêmicos e provas. A residência tem a duração de dois anos e inclui 5.780 horas de trabalho na área escolhida, com local designado pelo Ministério da Saúde, de acordo com as necessidades do SUS e da população vigente.

"Nesse processo seletivo tão concorrido, a FHO|Uniararas me ofereceu infraestrutura e suporte, principalmente em relação ao acervo de livros e à biblioteca. Os professores da graduação também me incentivaram constantemente a ter grandes objetivos e a sonhar alto. Além do vasto conhecimento acadêmico, todos conhecem o mercado de trabalho e, com eficácia, ensinaram o que seria essencial para disputar a vaga com candidatos de universidades renomadas, nacionalmente e mundialmente. Tenho certeza que não conseguiria sem essa equipe. Que essa conquista seja um reflexo da excelência da qualidade de ensino e do corpo docente do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas", disse Guilherme.