Em 2016, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) passará a ministrar os treinamentos do Portal de Periódicos através da internet. O principal objetivo é atender cada vez mais usuários da biblioteca virtual, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil às informações. Os interessados devem acessar a área de Treinamentos do Portal para garantirem a participação.
Por meio da capacitação, docentes, pesquisadores, bibliotecários, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de diversas áreas saberão verificar o conteúdo que está disponível para a comunidade acadêmica e científica brasileira e compreender de forma mais clara as ferramentas de pesquisa que estão disponíveis, facilitando o processo de busca pela informação desejada no menor tempo possível. A tecnologia utilizada para os treinamentos será o Mconf - serviço de multiconferência desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com ampla capacidade de comunicação em áudio e vídeo em tempo real.
Requisitos
Para receber o certificado, o usuário deverá realizar a inscrição no Portal, uma vez que o documento que atesta a participação no treinamento ficará disponível no "Meu Espaço". O curso terá turmas todos os dias, em turnos intercalados. Para evitar intercorrências no acesso à sala de aula virtual, recomenda-se abrir o link de acesso ao Mconf - que será enviado para o e-mail cadastrado - pelo navegador Mozilla Firefox. Também é necessário ter os softwares Java e Flash atualizados no computador.
Em caso de dúvidas sobre os treinamentos online envie e-mail para: [email protected]
Fonte: Portal de Periódicos RNP - Capes
Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500
Jd. Universitário | Araras - SP
CEP: 13607-339