Sexta-Feira - 04 de março de 2016
Alunos intercambistas da FHO|Uniararas são recebidos pela Universidad San Sebastian

Os alunos da FHO|Uniararas intercambistas do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades participaram de cerimônia de boas vindas organizada pela USS - Universidad San Sebastian, no Chile. O encontro aconteceu no campus Bellavista, onde foram recepcionados os 53 estrangeiros - do México, Espanha, Guatemala, Colômbia e Brasil - que irão estudar na Instituição no primeiro semestre de 2016.

Junto ao grupo, os alunos Daiane Campiol Mandaio (Engenharia Civil), Gabriela Barbosa Faria Avanzi (Enfermagem), Jadi Lorian de Souza (Economia), Marcos Batista Della-Libera (Engenharia Civil) e Rafaelle Nascimento dos Santos (Pedagogia) foram apresentados à equipe de Relações Internacionais da USS, bem como aos aspectos relevantes do Chile e da universidade, e participaram de jogos recreativos típicos chilenos.

Na ocasião, o Reitor da instituição, Hugo Lavados, destacou a importância da presença dos alunos intercambistas para que os estudantes chilenos estabeleçam vínculos com pessoas de outros países. Segundo ele, este tipo de programa enriquece os novos alunos assim como aos estudantes e professores chilenos, que passam a conhecer novas culturas e estilos de vida.

A aluna Gabriela Barbosa Faria Avanzi, do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas afirmou em entrevista para o site da USS: "a universidade é bonita e agradável e gostei muito das pessoas. (...) Alguns amigos estudaram aqui, gostaram muito da universidade e me recomendaram. Espero conhecer muitas pessoas e lugares diferentes, outra cultura e aprender muito na universidade".

Boa sorte aos alunos Daiane, Gabriela, Jadi, Marcos e Rafaelle!

Confira a reportagem na íntegra no site da Universidad San Sebastian: clique aqui.

Fotos: Universidad San Sebastian