Quinta-Feira - 11 de fevereiro de 2016
Ex-aluno da FHO|Uniararas compartilha a realização do sonho de ser engenheiro da Petrobras

A FHO|Uniararas tem orgulho de ver seus alunos se tornarem profissionais reconhecidos e de sucesso. Frequentemente recebemos histórias que nos enchem de alegria e que merecem ser compartilhadas. É o caso do depoimento enviado pelo ex-aluno Maicon Daniel Alves, da segunda turma de Engenharia Mecânica da Instituição:

"Iniciei meus estudos em 2008. Foram cinco anos de muito trabalho e dedicação, com uma equipe de docentes capacitada em uma Instituição que sempre nos forneceu uma estrutura diferenciada. Após concluir o curso, viajei para os Estados Unidos por três meses para aprimorar o inglês, e assim que cheguei do exterior comecei a trabalhar em uma empresa que prestava serviços à uma companhia conceituada na área de alimentos, onde atuei diretamente no planejamento de uma grande ampliação da fábrica.

Mas meu maior sonho, desde o início da graduação, era ser Engenheiro da Petrobras. Quando ouvi boatos, em maio de 2014, que seria publicado o edital do concurso, decidi sair da companhia para me dedicar exclusivamente à conquista desse sonho. Montei minha estratégia de estudo me baseando estatisticamente nos assuntos mais cobrados e que eu não tinha tanta afinidade. Os materiais que utilizei para estudar foram os próprios cadernos da graduação e os livros da biblioteca da FHO|Uniararas", contou Maicon.

A prova aconteceu no dia 07 de dezembro de 2014, em Campinas. Aproximadamente 11.860 engenheiros mecânicos de todo o país se inscreveram para concorrer às 23 vagas apresentadas em edital pela Petrobras. "Quando o resultado saiu não conseguia acreditar, pois fui o 17º colocado. Esse foi um momento de muita alegria e de sensação de dever cumprido!".

Atualmente Maicon mora no Rio de Janeiro onde realiza o curso de formação que a Petrobras oferece na Universidade Petrobras UP, com duração de 10 meses. "Hoje represento a Engenharia da FHO|Uniararas na Petrobras, classificado entre os 23 engenheiros mecânicos de outras universidades conceituadas do nosso país: UFES, IFBA, UFMG, UFBA, UNICAMP, UFRGS, UFSC, UFRJ, USP, UNIOESTE, UFC e PUC. Gostaria de agradecer a Instituição por ter participado com excelência da minha trajetória profissional. Tenho muito orgulho da FHO|Uniararas, pois ela permitiu que meu sonho fosse realizado. Com muita alegria compartilho essa conquista, aliás, a primeira das que estão por vir!".